Blog de Empregos Gravataí

Dicas para melhorar seu currículo profissional
Empregos Gravataí - Dicas para ter um LinkedIn profissional

Dicas para ter um LinkedIn profissional

Não é nenhuma novidade que cada vez mais o LinkedIn vem ganhando espaço no mercado de trabalho, seja para quem procura emprego ou para aquela empresa que deseja olhar o perfil do candidato, dando uma olhadinho no aplicativo.

Pensando nisso, nós da Empregos Gravataí, montamos algumas dicas essenciais a seguir no aplicativo mais importante referente a empregos no Brasil.

Mas antes disso, vamos conhecer um pouquinho mais sobre o LinkedIn:

  • LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com cerca de 756 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios em todo o mundo;
  • A visão do aplicativo é criar oportunidades econômicas para cada integrante da força de trabalho global;
  • A missão do LinkedIn é simples: conectar profissionais do mundo todo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos;
  • O LinkedIn começou na sala de estar do cofundador Reid Hoffman e foi lançado oficialmente em 5 de maio de 2003;
  • Hoje, sob a liderança de Ryan Roslansky, o LinkedIn conta com um modelo de negócios diversificado, com receita proveniente de assinaturas, vendas de publicidade e de soluções de recrutamento.;
  • Em dezembro de 2016, a Microsoft concluiu sua aquisição do LinkedIn, reunindo o maior serviço de nuvem profissional do mundo com a maior rede profissional do mundo.

O aplicativo foi lançado em 2003 e desde lá muita coisa mudou, e ter um perfil no LinkedIn, para algumas empresas é um ponto muito importante.

E para quem está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho também é crucial estar cadastrado na rede do aplicativo, mas não basta apenas ter um perfil lá, é preciso se destacar, confira abaixo as principais dicas para incrementar o seu LinkedIn:

Seja ativo no LinkedIn:

  • Interagir no app é muito importante, por isso não esqueça de estar sempre comentando, escrevendo posts, participando de discussões da sua área, opine só sobre o que você entenda, seja uma pessoa positiva e aproveite para ficar sempre atento ao mercado de trabalho que está sempre em constante evolução.

Tenha uma boa foto de perfil:

  • Se você tem um perfil, mas não tem nenhuma foto, cuidado, muitas empresas excluem imediatamente usuários que não possuem fotos, por isso, invista em uma foto com boa iluminação, alta qualidade e que transmita uma boa impressão sobre você.

Preste atenção no seu resumo:

  • Podemos dizer que o cartão de visitas aqui é o resumo, que é a primeira informação que terão sobre você, escreva com calma e não coloque coisas desnecessárias, aposte em poucas palavras e descreva o essencial, prestando muito atenção aos erros gramaticais.

Sempre atualize as informações:

  • Siga todos os passos que o aplicativo pedir, preencha todas as informações profissionais e pessoais, procure incluir tudo correto, sem erros e passe uma boa impressão.
  • Inclua todas as suas qualificações e suas competências e tenha sempre em mente que um perfil completo chama muito mais atenção do que aquele perfil que está largado a tempos no aplicativo.
  • Quanto mais completo seu perfil for, maiores são as oportunidades de você chamar a atenção da empresa em que deseja trabalhar, e ao passar dos anos mantenha sempre atualizado o perfil.

Siga essas dicas e tenha um perfil de sucesso no LinkedIn, sempre pense no que a empresa pensará olhando o seu perfil, e aproveite o momento lá para aprender algo, afinal tem uns posts bem interessantes, escolha o assunto que mais te interessa e troque também experiência na sua área de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.