Blog de Empregos Gravataí

Dicas para melhorar seu currículo profissional
Empregos Gravataí - Dicas para conseguir um Emprego rápido

Dicas para conseguir um Emprego rápido

Atualmente muitas pessoas estão procurando emprego e cada vez menos as pessoas conseguem alguma oportunidade de trabalho em sua área de formação.

Estudos feitos em setembro de 2020 apontam que somente 22% das pessoas conseguem trabalhar na profissão que se formou, o restante concluiu a faculdade, mas atuam em uma área totalmente diferente da formação.

Neste artigo vamos abordar alguns pontos importantes para você atingir as expectativas na hora de fazer uma entrevista ou mandar seu currículo para uma empresa.

Marketing pessoal e postura

Nessa época de pandemia o mundo digital veio a tona, quase tudo é resolvido pela internet, muitas empresas utilizam algumas ferramentas, como, redes sociais para avaliarem o perfil e o comportamento de seus colaboradores.

Pense como uma empresa contratante, você quer os melhores funcionários ao seu lado, eles pensam exatamente isso de você, você é o melhor para eles?

Atualize suas Mídias Sociais, delete os conteúdos impróprios ou inadequados, procure transparecer uma maturidade e uma autoridade sobre seus assuntos, compartilhe informações e notícias sobre sua profissão.

Postura é um ponto muito importante, muitos candidatos se arrumam ou se comportam conforme a empresa, somente na hora da entrevista, mude isso, ter uma carreira de sucesso impacta diariamente em sua vida, comece mudando seus hábitos, sua postura, no âmbito digital e pessoal.

Atualize seu Currículo

Vivemos batendo nessa mesma tecla, tudo é muito rápido hoje em dia, 70% das pessoas mudam de celular mais de 1 vez por ano, renovam seus números, deixam de utilizar alguma conta de e-mail, ou fazem algum curso e não atualizam no seu currículo, para isso o LinkedIn está ai!

Mantenha-se atualizado profissionalmente em suas mídias sociais, o padrão mais comum e bem-visto para enviar seu currículo para uma empresa é a extensão PDF, crie seu currículo em PDF e procuro deixar tudo muito bem explicado em apenas uma página.

O padrão PDF já se tornou indispensável no mundo corporativo, além de abrir em qualquer dispositivo ele comprime o tamanho do arquivo, para economizar espaço e otimizar a velocidade e envio por e-mail.

Oportunidade certa para o candidato certo

Certamente você está buscando uma oportunidade de emprego, ou está se candidatando a uma vaga importante, o ponto importante é o seguinte:

Você é a melhor opção para a empresa? Sim, explique melhor
Eu devo contratar você? Justifique essa decisão.

Antes de mandar um currículo ou a uma entrevista, já pense em seus pontos fortes, em suas qualidades, pesquise sobre a empresa e entenda a posição dela no mercado, fala da empresa na entrevista, diga que você acompanha o crescimento da empresa, apresente fatos, argumente os pontos fortes de sua contratação.

Já deixamos de contratar pessoas que chegaram nas entrevistas, mal arrumados, sem vontade nenhuma de estar ali.

Mostre vontade, deixe claro que a boa comunicação faz parte de você, educação, falar bem, comportamento, postura, tudo isso é notado, é imperceptível para todos os candidatos, mas tudo isso é discutido após a entrevista.

Você está a altura da vaga?

Sabemos que você precisa de uma oportunidade de emprego, mas você realmente quer trabalhar nessa empresa?

É muito frustrante para a empresa e para o funcionário, alcançar uma baixa expectativa, nenhuma empresa gosta de desligar seus funcionários, e muito menos, os funcionários gostam de ser desligados (demitidos), pense sobre isso.

Suas habilidades são compatíveis com a empresa?
Você tem experiência?
Você está disposto a aprender?
Nossa empresa atende seus requisitos profissionais?

Aqui na Empregos Gravataí, postamos diariamente oportunidades de empregos, busque por uma oportunidade adequada para o seu perfil, siga as dicas acima, melhore seu posicionamento no mercado de trabalho, as dicas para conseguir um emprego rápido, resumisse á uma única pergunta: Você contrataria uma pessoa igual a você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.