Blog de Empregos Gravataí

Dicas para melhorar seu currículo profissional
SERASA: SAIU HOJE (23/01) Perdão de dívidas para alguns CPFs

SERASA tem perdão de dívidas para alguns CPFs

A Serasa está inovando na abordagem das dívidas universitárias, oferecendo descontos de até 93% e opções de parcelamento para mais de 2 milhões de inadimplentes.

Essa iniciativa visa facilitar o retorno aos estudos para aqueles que enfrentaram dificuldades financeiras e precisaram trancar seus cursos.

Se você faz parte dos 49% de estudantes que interromperam seus cursos devido a dívidas com universidades, esta é a oportunidade de regularizar pendências e retomar os estudos, conforme ressaltado pelo credor.

A Serasa está disponibilizando condições especiais de negociação em sua plataforma online, aplicativo e agências dos Correios.

Com descontos de até 93% na dívida e a opção de parcelamento, esta iniciativa busca auxiliar os estudantes a superarem dificuldades financeiras e investirem novamente em sua formação acadêmica.

De acordo com levantamento da Serasa, 43% dos estudantes endividados desejam quitar suas dívidas para retornar aos estudos, enquanto outros 40% buscam a liquidação para limpar seus nomes e livrar-se das pendências.

É importante destacar que cerca da metade das atuais dívidas situa-se na faixa entre R$ 1.000 e R$ 5.000. Essa oportunidade única proporcionada pela Serasa pode representar a porta de entrada para que muitos estudantes revertam sua situação financeira e reiniciem sua trajetória acadêmica.

Como ter minhas dívidas perdoadas?

O evento “Feirão Limpa Nome” da Serasa conta com a participação de 57 instituições de ensino, incluindo renomadas universidades como Anhanguera, Estácio, Pitágoras, Unopar, entre outras. Essa parceria entre a Serasa e as instituições de ensino reflete o compromisso em auxiliar os estudantes a resolverem suas pendências e retornarem aos seus caminhos acadêmicos.

Uma pesquisa realizada pela Serasa revelou que 49% dos estudantes entrevistados já precisaram trancar seus cursos devido a dívidas com as universidades. Os principais motivos apontados para a interrupção dos estudos foram o desemprego, a priorização de outras contas e a redução de renda.

Essas dificuldades financeiras são um fator significativo para a desistência de universitários da rede privada, conforme identificado pelo Censo do Ensino Superior de 2022.

Além das dificuldades financeiras, o estudo também indicou que um ensino médio fraco e a desilusão influenciam na decisão de abandonar os estudos.

Tenho dívidas, como posso fazer?

Para aproveitar os descontos e condições especiais oferecidos pela Serasa, basta acessar o site da empresa, utilizar o aplicativo ou dirigir-se a uma das agências dos Correios. Lá, os estudantes podem negociar suas dívidas e encontrar a melhor maneira de regularizar sua situação financeira, também é possível buscar melhores informações sobre benefícios sociais.

Essa iniciativa da Serasa tem um impacto positivo tanto para os estudantes endividados quanto para as instituições de ensino. Os estudantes terão a oportunidade de retomar seus estudos, investir em sua formação e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.